No Brasil, a educação bilíngue vem ganhando espaço e diversas escolas têm adotado em seus currículos o desenvolvimento de habilidades para aquisição de segunda língua. Estudos, inclusive, apontam que até o fim desse século, todas as escolas serão bilíngues.
A metodologia permite que os estudantes participem de diversas atividades capazes de trabalhar competências necessárias para desafios futuros, assim como traz benefícios sociais, cognitivos, econômicos e acadêmicos.
Mas para que isso seja efetivo, é necessário um investimento adequado em proposta pedagógica e formação de equipe, dentre outros. Assim, a escola se adequa às diretrizes do Conselho Nacional de Educação (CNE) e ainda cumpre as normas e legislações brasileiras de educação.
Nesse cenário, o professor deve estar alinhado com os planejamentos da escola e, por esse motivo, a sua formação também precisa caminhar lado a lado com a proposta, seja por atenção primária ou continuada do currículo.
Isso, inclusive, acaba se tornando um diferencial importante na carreira pedagógica, pois abre um leque maior de possibilidades a esse profissional em mais projetos e novas propostas de ensino. É um ganho mútuo: aluno, escola e professor.
Na Red Balloon, por exemplo, os profissionais são assistidos durante todo o período para o desenvolvimento dos alunos em suas etapas de aprendizado. Cada profissional recebe o suporte necessário para o melhor desempenho em suas atividades através de um programa exclusivo.
Fonte:
https://educador21.com.br/post/semana-do-professor-bilinguismo-como-diferencial-da-carreira