Guess what!
Não só pode, como faz a abordagem ser mais leve e natural. O que leva a uma trajetória de aprendizado amplo e encorajador tanto para a vida pessoal como profissional do estudante.
Nesse contexto, a Red Balloon desenvolve seu método há 50 anos e ganha cada vez mais espaço, ultrapassando o ensino formal das escolas. São diversas atividades que se mesclam e somam ao currículo, uma forma fluida de aprender a língua inglesa no cotidiano em que esses alunos estão inseridos.
Tanto as ações como os eventos interativos levam a uma verdadeira imersão no idioma, desenvolvendo competências e habilidades necessárias de maneira significativa, fora dos padrões de ensino em que a esfera linguística impera.
Engana-se quem imagina que esse método é desordenado ou sem estímulos. Ao contrário, o estudante percebe nas atividades dos contextos reais a necessidade de aprender para se comunicar. Já que saber uma segunda língua não é mais um diferencial, mas uma necessidade latente do mundo globalizado.
Ok! Mas em outras situações diárias, também é possível aprender inglês? Of course, my dear!
O aprendizado conquistado nas aulas pode ser mantido também na rotina familiar, em diversas circunstâncias:
- Filmes, séries, desenhos animados e músicas em inglês
- Receitas típicas de países de língua inglesa nativa
- Brincadeiras em inglês
- Diálogos e histórias contadas no idioma
Um jeito informal de manter o contato com o inglês, todavia perpetuando a bagagem conquistada no currículo escolar. A fluência em seu contexto ganha ainda mais força quando desenvolvida em diversos aspectos, mesmo que pareça óbvio, é o que de fato traz maiores resultados.
Lembrando sempre do respeito às individualidades, particularidades e o tempo de cada um nesse processo.
Inglês além das fronteiras
O bilinguismo vai além: proporciona a independência de comunicação e é uma das exigências de diversas universidades de referência. A proficiência em língua inglesa passa a ser um requisito de avaliação para o ingresso em intercâmbios e programas de especialização.
Além disso, ajuda a impulsionar carreiras e viabiliza oportunidades em diversas empresas (nacionais e internacionais), que investem gradativamente em relações globais. Os negócios ganham escala mundial e exigem que seus colaboradores caminhem no mesmo ritmo. Já não é apenas um detalhe e, sim, uma necessidade latente.
Seria a realidade com o pé no futuro ou o futuro que já se faz presente?
A Red Balloon pode ter a resposta.
https://meioenegocio.com.br/253752-5-dicas-para-quem-vai-prestar-um-exame-de-proficiencia/